
Morreu o ex-vereador de Jundiaí, Eder Guglielmin, após sofrer com complicações do coronavírus. Ele tinha 63 anos, solteiro e vivia há mais de 50 anos na Vila Bernardes. Eder também foi presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) da cidade. O ex-vereador foi sepultado nesta segunda-feira (22), no Memorial Parque da Paz, em Jundiaí.
O ex-vereador de Jundiaí ficou marcado por participar ativamente de projetos de melhoria pelas regiões da Vila Aparecida, Jardim São Camilo e Ponte São João. Ainda que fora do meio político, continuava cobrando soluções para ações e visibilidade dos bairros, com participação em reuniões ou em apoio a outros candidatos.
“O Eder foi, de toda a história da cidade, desde 1988 até hoje, um dos vereadores mais combativos da cidade. Era um vereador que tinha perfeita noção do seu papel: fiscalizar o Executivo com respeito, apoiando aquilo que era bom para a população”, comenta o atual presidente do PSB de Jundiaí, professor Oswaldo José Fernandes.
Guglielmin também foi o fundador da Casa Comunitária, entidade que ajuda moradores em situação de vulnerabilidade social na região do Jardim São Camilo. Além disso, foi o criador da lei que instituiu o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em 1996.
“O Eder tinha uma relação muito forte com a área da Saúde e tinha uma atenção muito especial com moradores de baixa renda. É um cara que nunca deixou de militar, o Eder foi um grande militante político, independentemente de ter ou não um mandato. Um vereador que deixa saudades, muitas saudades”, lamenta professor Oswaldo. “O partido lamenta muito a perda. Eu especialmente, como presidente do partido, lamento demais, porque é uma perda irreparável. Foi um ótimo companheiro”, conclui.
Leia também