JundiaíPolítica

Ex-vereador de Jundiaí é mais uma vítima fatal de coronavírus

Cidade decretou luto pela morte do político

Morreu o ex-vereador de Jundiaí, Eder Guglielmin, após sofrer com complicações do coronavírus. Ele tinha 63 anos, solteiro e vivia há mais de 50 anos na Vila Bernardes. Eder também foi presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) da cidade. O ex-vereador foi sepultado nesta segunda-feira (22), no Memorial Parque da Paz, em Jundiaí.

O ex-vereador de Jundiaí ficou marcado por participar ativamente de projetos de melhoria pelas regiões da Vila Aparecida, Jardim São Camilo e Ponte São João. Ainda que fora do meio político, continuava cobrando soluções para ações e visibilidade dos bairros, com participação em reuniões ou em apoio a outros candidatos.

“O Eder foi, de toda a história da cidade, desde 1988 até hoje, um dos vereadores mais combativos da cidade. Era um vereador que tinha perfeita noção do seu papel: fiscalizar o Executivo com respeito, apoiando aquilo que era bom para a população”, comenta o atual presidente do PSB de Jundiaí, professor Oswaldo José Fernandes.

Guglielmin também foi o fundador da Casa Comunitária, entidade que ajuda moradores em situação de vulnerabilidade social na região do Jardim São Camilo. Além disso, foi o criador da lei que instituiu o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em 1996.

“O Eder tinha uma relação muito forte com a área da Saúde e tinha uma atenção muito especial com moradores de baixa renda. É um cara que nunca deixou de militar, o Eder foi um grande militante político, independentemente de ter ou não um mandato. Um vereador que deixa saudades, muitas saudades”, lamenta professor Oswaldo. “O partido lamenta muito a perda. Eu especialmente, como presidente do partido, lamento demais, porque é uma perda irreparável. Foi um ótimo companheiro”, conclui.

Leia também

Secretário de Itupeva morre aos 48 anos

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios