
Começou nesta sexta-feira (26), o megaferiado da Capital, como medida para que a população de São Paulo e da Região Metropolitana cumpra o isolamento social. Mas Jundiaí e as outras cidades não irão adotar o mesmo esquema e temendo que a população da Grande São Paulo venha até os municípios do Interior, as prefeituras resolveram implantar medidas de restrição.
Os feriados antecipados na Capital e em outras cidades da Região Metropolitana foram o de Corpus Christi e da Consciência Nega, ambos de 2021, mas também adiantaram estes mesmos feriados, só que de 2022. Eles serão inseridos junto com a Sexta-Feira Santa e da Páscoa.
Jundiaí e as outras cidades da Região já comunicaram que vão implantar barreiras sanitárias para barrar os turistas e conscientizar para que não venham até às cidades, como medida de proteção contra a disseminação do coronavírus, já que o número de casos, internações e mortes vem tendo alta constante.
Além disso, as equipes das prefeituras, da Guarda Municipal e da Polícia Militar realizarão fiscalizações nas ruas contra aglomerações, festas clandestinas e funcionamento irregular do comércio.
Leia também
Cidades da Região de Jundiaí estão com 100% de ocupação dos leitos



