Cidades da Região de Jundiaí estão com 100% de ocupação dos leitos
Pacientes com Covid-19 precisam aguarda um equipamento ser liberado ou ser atendido em outra cidade
Quatro cidades da Região de Jundiaí já não tem mais leitos disponíveis para pacientes com Covid-19. São elas: Itatiba, Itupeva, Jarinu e Várzea Paulista. O quadro de ocupação é de 100% e os pacientes que precisarem ser internados ou devem aguardar uma vaga ficar livre ou deve procurar uma cidade próxima. Mas já há fila de espera.
Em Várzea Paulista, 15 pessoas aguardam por um leito do coronavírus. Já em Jarinu, são oito pacientes. Por causa disso, o reflexo desta superlotação já pode ser visto na própria Jundiaí, que também vive uma situação delicada.
Ao todo, a cidade conta com 715 leitos para Covid-19 e a enfermaria enfrenta 94% de ocupação. São 473 leitos, mas 406 não estão mais disponíveis. Na UTI, a taxa é de 97%. São 424 leitos disponíveis, sendo que 230 estão ocupados.
Para tentar melhorar a situação, a cidade já havia realizado nove ampliações de leitos no Hospital São Vicente somente em março. No entanto, o número de ocupação não diminuiu e o espaço não possui mais condições de atender a todos pacientes. Por isso, na última quarta-feira (24), a prefeitura criou 14 novos leitos de enfermaria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Novo Horizonte.
Leia também