Neste sábado (27), mais treze mortes por Covid-19 foram confirmadas em Jundiaí. As vítimas eram sete mulheres e seis homens e assim a cidade chegou a 768 óbitos confirmados desde o início da pandemia.
A média de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 ainda está alta e supera os 90%. A rede pública está com 90% dos leitos ocupados, enquanto a rede particular está com 93% dos equipamentos ocupados pelos pacientes. Mais uma vez o Hospital São Vicente de Paulo ampliou a oferta d eleitos para evitar o colapso.
Sobre os novos casos, mais 120 moradores de Jundiaí foram diagnosticados com a doença e assim são 30.554 pacientes que já foram infectados. Desses 756 pessoas ainda estão se tratando da doença ou sob investigação.
Mas neste sábado Jundiaí alcançou a marca de 29 mil pessoas que se curaram da doença. Ao todo são 29.030 munícipes que se recuperaram. Já o número de vacinados chegou a 47.898 pessoas, entre idosos e profissionais da saúde. Neste sábado, o público com 69 anos ou mais foram imunizados por meio do sistema drive-thru e em outras unidades de saúde.
“Conforme a idade vai diminuindo temos o aumento no quantitativo de pessoas, por isso é necessário ampliar os espaços de oferta para garantir a qualidade e a rapidez do atendimento. Além de hoje, a vacinação para os agendados prossegue até quarta-feira (31)”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Maria do Carmo Possidente.
Leia também