Dois pacientes com coronavírus morreram neste final de semana em Cabreúva. As vítimas aguardavam ser internadas nos leitos de UTI, mas não resistiram ao agravamento da doença. A Prefeitura confirmou a informação e assim a cidade soma ao todo seis mortos pela doença, antes que os pacientes fossem internados.
A Administração de Cabreúva informa que as vítimas eram um homem de 48 anos, que estava intubado e aguardava ser internado na Santa Casa da cidade. A outra vítima era uma idosa de 83 abis e ficou internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabreúva, também aguardando por vaga. Mas ambos os pacientes não resistiram.
No total a cidade registrou seis mortes de pacientes que aguardavam na fila por leitos de UTI. Eram quatro homens que tinham 67, 48, 43 e 41 anos e duas mulheres com 83 e 71 anos. A Prefeitura de Cabreúva explica que quatro destes pacientes já haviam sido transferidos para hospitais da região quando vieram a óbito. Três morreram no sábado (27), dois no domingo (28) e a idosa de 83 anos na madrugada desta segunda-feira (29).
A ocupação dos leitos
A Santa Casa de Cabreúva está com oito pacientes aguardando transferência nesta manhã. Um deles ainda não teve a suspeita de coronavírus confirmada e dois estão intubados. O hospital conta com 11 leitos exclusivos para a doença e a taxa de ocupação está em 73%.
A UPA está com seis pacientes Covid, todos esperando vaga de transferência. A unidade conta com 13 leitos exclusivos para a doença e a taxa de ocupação está em 46%.
Já o Centro de Retaguarda conta com 12 leitos de coronavírus e está com três pacientes internados nesta manhã. A taxa de ocupação é de 25%. A unidade atende pacientes que estão estáveis e, até então, não precisam de transferência para hospitais da região. Segundo a prefeitura, a taxa de ocupação geral na cidade é de 58%, considerando os leitos da Santa Casa e da UPA.
Leia também