Bolsonaro e Doria trocam farpas nas redes sociais
O presidente xingou o governador de São Paulo, que não deixou barato

Não é de hoje que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) vem brigando e trocando farpas por questões políticas, especialmente sobre ações contra o coronavírus e a vacina. Mas nesta quinta-feira (8), as ofensas foram ainda mais intensas.
Segundo a colunista do jornal Folha S. Paulo, Mônica Bergamo, Bolsonaro se reuniu com empresários em um jantar e ele chamou o governador paulista de “vagabundo, c…”. O motivo da ofensa é por causa das medidas restritivas adotadas pelo Plano São Paulo. Bolsonaro sempre foi contra ao fechamento de comércio e principalmente contra o lockdown.
Aí o João Doria reagiu e escreveu uma mensagem no Twitter, pedindo calma e ainda sugerindo que ele tome vacina. “Calma, Jair Bolsonaro. Além da CoronaVac, o Butantan é especialista na anti-rábica. Fique tranquilo, vou te vacinar”, escreveu Doria.

O Estado de São Paulo vive uma fase emergencial desde 15 de março, que tem previsão para durar até o próximo domingo (11). Após várias unidades de saúde colapsarem e a ocupação de leitos de UTI ultrapassar 90% no estado, ontem o índice baixou pela primeira vez em três semanas.
Só que devido a uma falta de melhora significativa, a tendência é que a fase emergencial deva permanecer.
Leia também