Tribunal de Contas cobra explicações de cidades da Região
Elas não preencheram o sistema estadual de vacinas

Duas cidades da Região de Jundiaí terão de dar explicações ao Tribunal de Contas de São Paulo. Elas foram notificadas pelo Ministério Público de Contas, porque não preencheram o sistema Vacivida, do Governo do Estado. O órgão é quem faz o controle das doses da vacina contra a Covid-19, já aplicadas.
Segundo o órgão, as cidades de Cabreúva e Várzea Paulista terão de dar estes esclarecimentos e depois terão um prazo de cinco dias para regularizar os dados e esclarecer o motivo de não estarem preenchendo o sistema chamado Vacivida.
O Ministério Público de Contas explicou que os municípios estariam deixando de registrar a quantidade de pessoas imunizadas por falha nas anotações por ausência de registro.
De acordo com o órgão, essa irregularidade no preenchimento acaba aumentando os riscos de uma possível fraude, desvios de vacina e, ainda, causa prejuízo na execução dos planos nacional e estadual de vacinação.
A Prefeitura de Várzea Paulista informou que ainda não foi notificada pelo MPC. Já a Prefeitura de Cabreúva informou que os dados da vacinação são informados em tempo real e que desconhece o apontamento do Tribunal de Contas.
Leia também



