Dobradinha brasileira e vitória de Ítalo Ferreira no Mundial de Surf
O potiguar superou Gabriel Medina na etapa de Newcastle
O Brasil segue com a hegemonia no Mundial de Surf. Desta vez na etapa de Newcastle, na Inglaterra, a final teve dobradinha brasileira e Ítalo Ferreira levou a melhor contra Gabriel Medina. Com o resultado, Ítalo assumiu a liderança da competição, com 16.085, contra 15.600 de Medina.
Final com muitas viradas
A decisão brasileira teve um início eletrizante. Gabriel largou na frente com um 3.50. Italo respondeu num 2.83. Aos nove minutos, o potiguar pegou uma onda de 6.33. O paulista não deixou por menos, retomando a liderança após um 8.60, melhor nota da bateria. Italo virou na sequência com uma onda de 7.17. Aproveitando o bom momento, o potiguar trocou de nota com um 7.77 minutos depois.
Precisando de 6.34 para virar, Gabriel viu o tempo passar e a maré foi enchendo. Marcando bem o rival, Italo perdeu a prioridade a cinco minutos do fim ao entrar em uma onda que quebrou. Medina, por sua vez, também desperdiçou a sua prioridade numa onda imperfeita a dois minutos do término. Melhor para Italo, que segurou o resultado, garantindo o título.
Como fica?
A próxima etapa será em Narrabeen, também na Austrália. A janela se inicia na próxima quinta-feira, manhã de sexta no fuso horário local.
“Treinei bastante para isso. Agora temos mais eventos em sequência aqui na Austrália, temos que descansar para nos recuperar para as próximas etapas. Estou muito feliz e aproveito para agradecer a todos que ficaram acordados nessa madrugada no Brasil torcendo por mim”, disse Ítalo Ferreira.
Leia também