JundiaíSaúde

Agendamento da segunda dose da vacina é aberto em Jundiaí

Idosos com 69 anos ou mais devem ser vacinados

Nesta sexta-feira (16) será aberto o agendamento da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Jundiaí. Os idosos com 69 anos ou mais devem ser imunizados pela CoronaVac e é válida para quem recebeu a vacina até o dia 31 de março.

Segundo a Prefeitura de Jundiaí, o agendamento, desta vez, é escalonado conforme a data da aplicação da primeira dose, e disponibilizado nos meios digitais Portal da Prefeitura de Jundiaí, mas também no APP Jundiaí. Já os acamados e com mobilidade reduzida seguem com a agenda via Central de Agendamento de Consultas (CAC), só que também junto das equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

O agendamento começa a partir das 10h da sexta-feira também para os idosos de 72 anos ou mais. Todos devem ter recebido a primeira dose de Coronavac no dia 26 de março; para idosos com 69 anos ou mais que tenham tomado até o dia 30 de março e, uma terceira agenda, para quem tomou no dia 31 de março.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente, explica que as pessoas devem ter atenção com as datas e todos devem ser imunizados.

“A escala de agendamento é feita para que o prazo adequado entre uma dose e outra seja atendido, conforme a orientação do fabricante da vacina. Por isso, as pessoas devem prestar atenção ao cartão de vacinação antes de fazer o agendamento e escolher a data indicada conforme a recepção da primeira aplicação”, ressalta.

Leia também

Novas faixas etárias de idosos para a vacina são anunciadas

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios