ItupevaSaúde

Itupeva tem queda brusca de internações

Cidade vai começar a vacinar mais um grupo de idosos

Depois das fases emergencial e vermelha do Plano São Paulo, os resultados começam a aparecer. Em Itupeva, a queda de ocupação dos leitos de UTI, que já foi de 100%, teve uma queda brusca de internações registrada no domingo (18), primeiro dia da fase de transição.

Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Saúde da cidade está com 50% da capacidade ocupada. Já nos leitos de enfermaria, o índice está com 34% dos leitos ocupados. A baixa é reflexo do trabalho de conscientização, fiscalização e pelo atendimento na Unidade Sentinela.

A secretária da pasta, Luciane Alves da Cunha dá mais detalhes sobre estes resultados. “O atendimento inicial na Unidade Sentinela, quando o diagnóstico é feito logo no início, evita a evolução da doença para a sua forma mais grave. Além disso, temos acompanhado os casos positivos, como parte do processo de Monitoramento Epidemiológico da doença dentro do município”, disse ela.

Detalhadamente, no início da fase emergencial, em 15 de março, os leitos estavam com 100% de ocupação na Unidade de Terapia Intensiva e 92% na enfermaria. Mas no fim da fase emergencial, em 12 de abril, a UTI estava com 70% de sua capacidade e 12% na enfermaria.

Vacina com idosos vai começar

Itupeva recebeu nesta segunda-feira (19), mais 980 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. Deste total, 340 serão para a aplicação da 2ª dose em trabalhadores da saúde. Já as outras 640 doses serão utilizadas na aplicação da 1ª dose em idosos de 65 e 66 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o agendamento e o pré-cadastro obrigatório para essa faixa etária devem ser feitos pelo site: https://itupeva.sp.gov.br/vacina-covid. Nesse processo, será obrigatório o Cartão do SUS atualizado e o preenchimento do formulário.

Sobre a aplicação do imunizante

Os trabalhadores da saúde que receberão a 2ª dose da vacina devem comparecer no entorno do Ginásio de Esportes Dorival Raymundo, conforme a data indicada no cartão de vacinação.

Já para os idosos de 65 e 66 anos, a vacinação terá início nesta terça-feira (20), das 8 às 16 horas, no mesmo local (entorno do Ginásio de Esportes Dorival Raymundo), atendendo este público conforme a data agendada.

O atendimento tanto para os trabalhadores da saúde, quanto para idosos de 65 e 66 anos, ocorrerá no sistema drive-thru e também para quem comparecer a pé.

LEIA TAMBÉM

Jundiaí inicia o agendamento para vacina em idosos com 65 anos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios