Esporte

Palmeiras sofre, mas vence e Atlético-MG empata na Libertadores

Apertado Verdão passa pelo Universitário e Galo fica na igualdade com o La Guaira

Mais dois clubes brasileiros estrearam na fase de grupos da Conmebol Libertadores da América. Palmeiras e Atlético-MG começaram a caminhada e tiveram resultados distintos. O Verdão sofreu, mas venceu o Universitário, no Peru. Já o Galo buscou o empate contra o La Guaira, na Venezuela.

Em Lima, no Peru, o Palmeiras entrou em campo para defender o título da Libertadores da América. E o primeiro tempo parecia que o Verdão não teria dificuldades. Chegou a fazer um a zero com Danilo que cabeceou após cobrança de escanteio.

O time de Abel Ferreira teve mais posse de bola, criou várias chances e esteve mais presente no campo dos peruano. Danilo quase marcou em belo chute de fora da área, e Luan, no último lance, acertou o travessão após sobra de um escanteio.

No segundo tempo a vantagem foi ampliada com Raphael Veiga, que aproveitou um lindo passe de Rony que chutou forte. O 2 a 0 a favor do Palmeiras deu total tranquilidade, mas a carruagem desenfreou após Alan Empereur ser expulso. Com um a menos, o Verdão mudou a postura e fez com que o Universitário passou a crescer em campo e não só descontou com Gutiérrez, como empatou na sequência com o mesmo Gutiérrez.

O técnico Abel Ferreira fez mais alterações, colocando o zagueiro Renan no lugar de Luiz Adriano e tentou velocidade com Wesley e Esteves. E foi justamente Renan que salvou a pátria do Palmeiras. Ele cabeceou forte e a bola foi para as redes no último lance.

Atlético empata e sofre pressão

O time estrelado do Atlético-MG estreou na Libertadores da América com status de principal favorito a ser o líder do Grupo H. Só que a partida contra o La Guaira foi longe de ser tranquila. Pelo contrário. Os venezuelanos exerceram tamanha pressão e o goleiro Everson teve de salvar a pátria dos mineiros.

Sem o técnico Cuca, que está suspenso, devido a expulsão na última final da Libertadores, quando ainda era treinador do Santos, o Galo passou a ter posse de bola, mas não conseguia criar chances claras de gol. O La Guaira criou a grande chance com com Cumaná, que chutou forte e Everson espalmou, aos 19 minutos. Mas logo na sequência, o gol venezuelano. Erro na saída de bola do Galo, o zagueiro Adrián Martínez “costurou” a defesa alvinegra e bateu no canto para abrir o placar.

No segundo tempo, o Atlético-MG passou a ter mais domínio de campo. Hulk e Zaracho entraram em campo para tentar reverter o placar. Só que ao invés de criar jogadas com trocas de passes, os brasileiros abusaram de fazer cruzamentos.

O La Guaira abriu mão de atacar de vez nos primeiros minutos. O Galo variou algumas jogadas. Mas foi à base do abafa que o time empatou. Destaque para Zaracho, que se movimentou, se apresentou no ataque. E foi premiado aos 19 minutos, ao balançar as redes depois que o goleiro Olses soltou a bola após chute de Arana.

LEIA TAMBÉM

São Paulo vence; Flamengo vira na Argentina

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios