
A Prefeitura de Cajamar anunciou que a vacina contra a Covid-19 está suspensa temporariamente. A segunda dose do imunizante foi prejudicada porque houve atraso no envio de lotes pelo Governo de São Paulo. Até o momento não há prazo para o retorno da imunização.
A cidade tem 2.300 doses disponíveis para serem aplicadas. Mas segundo o prefeito Danilo Joan (PSD), apenas 130 delas podem ser usadas como segunda doses e é para pessoas vacinadas com a CoronaVac. Já o restante é composto por 1.440 doses da Oxford/AstraZeneca e 540 da CoronaVac. Só que elas estão reservadas para serem usadas como primeira dose aos idosos com 64 anos ou mais.
“Assim que o Governo de São Paulo restabelecer o envio das doses, a Secretaria de Saúde de Cajamar entrará em contato imediatamente com todas as pessoas que estão com a segunda dose pendente para fazer o agendamento”, informa a nota da Prefeitura.
Resposta
O Governo Estadual informou que destinou 11.433 doses de imunizantes contra a Covid-19 à Cajamar. Até o momento a cidade aplicou 9.047 doses de vacina, segundo informa a plataforma VaciVida, usada para o controle e distribuição de imunizantes em São Paulo.
Desses, 6.368 pessoas receberam a primeira dose, enquanto que 2.679 tomaram a segunda dose. Cajamar contabiliza 3.276 pacientes já infectados pelo coronavírus, com 144 mortes.
LEIA TAMBÉM
Ministério da Saúde busca kit intubação no mundo