CajamarSaúde

Cajamar suspende vacina contra Covid-19

Cidade alega atraso da entrega de doses

A Prefeitura de Cajamar anunciou que a vacina contra a Covid-19 está suspensa temporariamente. A segunda dose do imunizante foi prejudicada porque houve atraso no envio de lotes pelo Governo de São Paulo. Até o momento não há prazo para o retorno da imunização.

A cidade tem 2.300 doses disponíveis para serem aplicadas. Mas segundo o prefeito Danilo Joan (PSD), apenas 130 delas podem ser usadas como segunda doses e é para pessoas vacinadas com a CoronaVac. Já o restante é composto por 1.440 doses da Oxford/AstraZeneca e 540 da CoronaVac. Só que elas estão reservadas para serem usadas como primeira dose aos idosos com 64 anos ou mais.

“Assim que o Governo de São Paulo restabelecer o envio das doses, a Secretaria de Saúde de Cajamar entrará em contato imediatamente com todas as pessoas que estão com a segunda dose pendente para fazer o agendamento”, informa a nota da Prefeitura.

Resposta

O Governo Estadual informou que destinou 11.433 doses de imunizantes contra a Covid-19 à Cajamar. Até o momento a cidade aplicou 9.047 doses de vacina, segundo informa a plataforma VaciVida, usada para o controle e distribuição de imunizantes em São Paulo.

Desses, 6.368 pessoas receberam a primeira dose, enquanto que 2.679 tomaram a segunda dose. Cajamar contabiliza 3.276 pacientes já infectados pelo coronavírus, com 144 mortes.

LEIA TAMBÉM

Ministério da Saúde busca kit intubação no mundo

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios