JundiaíMeio Ambiente

Jundiaí inicia ‘Operação Estiagem’

Ação será integrada e visa combater os incêndios em áreas de mata

Com a proximidade do inverno, a tendência é que o tempo seco predomine. A consequência são as ocorrências de queimadas. Por isso a Prefeitura de Jundiaí vai começar a ‘Operação Estiagem’ e a intenção é justamente acabar com os focos de incêndio que atingem as áreas de mata.

O coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, coronel João Osório Gimenez, explica que a missão é evitar as queimadas e os efeitos da baixa umidade relativa do ar. A Operação Estiagem segue até 30 de setembro.

Mais que combater, explica Gimenez, a proposta é prevenir. Por isso, um trabalho integrado entre diferentes órgãos teve início em meses anteriores. Em 14 de janeiro deste ano, foi publicado um decreto municipal com o Plano de Contingência de Estiagem no Município de Jundiaí. “Nosso foco é, sempre, a proteção da vida da população”, declara Gimenez.

Além da Defesa Civil de Jundiaí, também vão participar da ‘Operação Estiagem’, o Corpo de Bombeiros, a Rede Integrada de Emergência, Guarda Municipal e o DAE. Mas a ação também terão a colaboração da Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho, Mata Ciliar e o Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro.

Além disso, diferentes unidades de gestão municipal, como Casa Civil, Infraestrutura e Serviços Públicos, Saúde, Mobilidade e Transporte, Agronegócio, Abastecimento e Turismo e Inovação e Relação com o Cidadão, também irão participar.

LEIA TAMBÉM

Terras de Jundiaí e Várzea Paulista são invadidas

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios