Depois da centésima pole, Hamilton fatura o GP da Espanha
Ele chegou a ser ultrapassado por Verstappen, mas o inglês superou o adversário
No sábado Lewis Hamilton fez história ao alcançar a centésima pole position na Fórmula 1. Mas as façanhas do inglês não pararam e neste domingo (9) o piloto inglês venceu o Grande Prêmio da Espanha e ampliou a liderança na competição.
O começo para Hamilton foi muito ruim já que Max Verstappen e Charles Leclerc passaram pelo inglês. Só que ambos quase chegaram a se tocar na freada, mas o inglês recolheu o carro. Valtteri Bottas perdeu a posição para o monegasco na entrada da curva. Mesmo com um miolo de pelotão embolado, não houve acidentes. Quem também lucrou foi Daniel Ricciardo, que pulou dois postos, de sétimo para quinto.
Na oitava volta, o safety car entra na pista após a AlphaTauri de Yuki Tsunoda apagar e estacionar na curva 10. O japonês tem que abandonar o GP da Espanha. Depois da remoção do carro de Tsunoda, o safety car deixa a pista na décima volta, e todos os líderes mantêm suas posições.
Virada de Hamilton
Foi essa parada que decidiu a corrida do Grande Prêmio da Espanha. Hamilton entra nos boxes na volta 29, e a Mercedes faz uma parada satisfatória (2.7s). Mas, ainda assim, Verstappen passou como uma flecha para reassumir a liderança. Mas Hamilton surpreende e volta aos boxes na volta 42 para colocar pneus médios. Parada mais uma vez é boa (2.3s), mas decisão da Mercedes é interessante. O inglês volta à pista 23 segundos atrás de Verstappen, com 23 voltas por correr.