São Paulo escala time reserva e empata com Mirassol
Já classificado com a melhor campanha no Paulista, Hernán Crespo optou por poupar os titulares
Já classificado em primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Paulista, o São Paulo cumpriu tabela e escalou time reserva contra o Mirassol. O time do Interior também já estava classificado no Paulistão e o goleiro Muralha salvou em lances primordiais.
O Mirassol começou pressionando o São Paulo, que teve um início de partida lento e sem encontrar espaços. Intensa, a equipe da casa abriu o placar aos 15 minutos, quando Samuel Santos finalizou com precisão uma grande jogada coletiva, com direito a toque de calcanhar de Pedro Lucas.
A partir do gol, a equipe de Hernán Crespo “entrou” no duelo, passou a competir mais e conquistou o empate com Vitor Bueno, que aproveitou cruzamento de Igor Vinicius aos 28 minutos. O placar refletiu o equilíbrio na análise geral deste primeiro tempo.
Segundo tempo
O crescimento do São Paulo na parte final do primeiro tempo se sustentou na etapa derradeira do confronto. A equipe aumentou o ritmo, competiu no mesmo nível do Mirassol e assumiu definitivamente o controle da partida. Mas a vitória só não veio graças a uma ótima atuação do goleiro Alex Muralha.
O jogador fez pelo menos três ótimas defesas para evitar a derrota; a mais impressionante delas ocorreu aos 22 minutos, cara a cara com Vitor Bueno, autor do gol tricolor neste domingo.
Como fica?
O empate deixou o São Paulo, líder do Grupo B, com 27 pontos e como o melhor time da primeira fase do Campeonato Paulista. O Mirassol, por outro lado, assegurou a ponta do Grupo D ao finalizar a primeira fase com 18 pontos. Nas quartas de final, o Tricolor pega a Ferroviária, e o Mirassol encara o Guarani.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras bate a Ponte Preta e com uma ajuda se classifica no Paulistão