Esporte

São Paulo escala time reserva e empata contra o Rentistas na Libertadores

Tricolor é líder do Grupo E, mas adiou a classificação antecipada

No Uruguai, o São Paulo optou por um time reserva para enfrentar o Rentistas pela Libertadores da América. O Tricolor chegou a ficar na frente do placar, mas terminou em empate por 1 a 1. O resultado deixou o clube brasileiro na liderança do Grupo E, com oito pontos e depende de si mesmo para carimbar a classificação para as oitavas de final.

O técnico Hernán Crespo optou por escalar time reserva por causa das quartas de final do Campeonato Paulista, onde enfrentará a Ferroviária. No entanto começou o jogo com tudo e abriu o placar com Orejuela, que estreou com a camisa são-paulina. Ele cabeceou a bola após a cobrança de escanteio. Só que a falta de entrosamento pesou e o Rentistas passou a dominar o jogo. A mesma cobrança de escanteio foi utilizada para que Lamas empatasse o jogo ainda no primeiro tempo.

O São Paulo tentou reagir e chegou a criar chances com Rojas e Vítor Bueno, mas sem sucesso. Veio a segunda etapa e o Tricolor Paulista tomou conta das ações, correndo poucos riscos e ficando com a bola no campo de ataque. Teve um pênalti logo no primeiro minuto, em toque na mão de Sosa, mas Vitor Bueno parou na defesa do goleiro Rossi.

As chances começaram a surgir com maior naturalidade: um belo chute de Rodrigo Nestor após fazer fila na entrada da área, uma bomba de longe de Welington que Rossi se esticou para defender, e o lance mais inusitado de todos no fim. Em falta dentro da área após um recuo que Rossi pegou com as mãos, Hernanes cobrou com força, tirou do goleiro, mas viu Cristóbal salvar em cima da linha. O São Paulo terminou o jogo merecendo a vitória.

Como fica?

O empate leva o São Paulo aos oito pontos, mesmo número do Racing, mas na liderança do Grupo E por ter vantagem no saldo de gols – mais dois pontos classificam o Tricolor. O Rentistas fica com apenas três pontos, em terceiro lugar. O Sporting Cristal, zerado, já está eliminado.

O São Paulo pensa agora no Campeonato Paulista – recebe a Ferroviária na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, em jogo único das quartas de final. Se passar, tem semifinal já no domingo. Pela Libertadores, o Tricolor joga na outra terça-feira contra o Racing, às 21h30, novamente no Morumbi.

LEIA TAMBÉM

Anderson Silva se despede do MMA

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios