
Agora os comerciantes e consumidores de Itupeva poderão ajudar na aquisição de cadeiras de rodas, A campanha ‘Lacre Amigo’ foi estendida a este público. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação, junto com o Fundo Social de Solidariedade. Mas além de ajudar as pessoas que precisam de cadeiras de rodas, a iniciativa também visa proteger o meio ambiente.
A princípio, a coleta de lacres de alumínio retiradas de latas de refrigerante, era realizada por alunos da rede municipal de ensino da cidade. Mas, neste anos, a prefeitura expandiu a campanha para o restante da cidade, especialmente entre comerciantes e consumidores. De acordo com a supervisora de Ensino, Sandra Sai, foram disponibilizados pontos de coleta do material em toda a cidade, e estão identificados para a população, que poderá contribuir o ano todo.
Na ação da campanha “Lacre Amigo”, cada 140 garrafas pet de 2 litros cheia de lacres de alumínio são convertidas em uma cadeira de rodas. As cadeiras de rodas compradas são encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade da cidade, que emprestará o equipamento para pessoas com mobilidade reduzida permanente e temporária.
Já a secretária adjunta de Educação de Itupeva, Rosângela Aparecida Veronezze, conta que a iniciativa é importante para a construção da cidadania das crianças. “É uma ação que envolverá toda a comunidade escolar, familiar e a sociedade de um modo geral. Além disso, esse gesto concreto demonstra solidariedade ao próximo, transformando o mundo mais feliz”, comentou.
LEIA TAMBÉM



