JundiaíSaúde

Jundiaí tem sábado de vacinação contra Covid-19

Além dos idosos, as pessoas com comorbidades receberam a imunização

O sábado (22) foi de mobilizar a população a se vacinar contra a Covid-19 em Jundiaí. O público alvo da vez foram os idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades acima dos idosos, além das gestantes, também que apresentam comorbidades.

De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, a UBS Morada das Vinhas recebeu pessoas com mais de 64 anos para a segunda dose. A enfermeira Ana Kellin Paulek explicou que foram agendadas 620 pessoas para receber a vacinação apenas nessa unidade, das 8h às 16h. “O processo está rápido, as pessoas não estão levando nem cinco minutos para receber a vacina”, relatou ela.

Velocidade semelhante foi observada no Centro Esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolândia, onde foram vacinadas, neste sábado, pessoas com comorbidades acima de 50 anos e com horário agendado. O enfermeiro responsável pela vacinação no local, Leonard Cabral, explicou que os pacientes já saíram com o agendamento da segunda dose. “Isso dá mais conforto e segurança.” Diabético, 53 anos, José Lúcio Bittencourt comemorou a vacinação. “A organização está ótima, correu tudo muito bem.”

A Prefeitura de Jundiaí explica que desde o início da vacinação contra a Covid-19, a cidade já aplicou 143.412 doses. Só neste sábado foram agendadas oito mil vacinações em diferentes pontos da cidade.

LEIA TAMBÉM

Cinco mortes por coronavírus são contabilizadas em Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios