• CidadaniaJundiaí

    Jundiaí inicia Campanha de Inverno a partir de segunda

    Ação acontece pelo quinto ano consecutivo e tem objetivo de ajudar pessoas com agasalhos e roupas de frio durante o inverno.

  • Tem início, oficialmente, na próxima segunda-feira (24), a Campanha de Inverno de Jundiaí. A ação é uma realização da Prefeitura de Jundiaí e visa o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade. O objetivo é a doação de roupas, cobertores e calçados novos e usados em bom estado.

    Pelo quinto ano consecutivo, a Campanha conta com a participação do cantor Daniel, que cedeu a sua imagem gratuitamente para todo o material de divulgação. “Jundiaí se identifica com o artista, que tem vínculos com o município. É uma alegria contar com o apoio dele”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.

    A exemplo dos anos anteriores, a Campanha de Inverno 2021 ocorre, em Jundiaí, por meio de duas frentes de trabalho. A primeira é desenvolvida a partir das doações espontâneas feitas nos postos de coleta e atenderá pessoas em situação de vulnerabilidade social, independentemente de idade.

    “Em função da pandemia e da dificuldade enfrentada por muitas pessoas, estamos reforçando os pontos de arrecadação, principalmente, em condomínios residenciais e empresariais, órgãos públicos, indústrias e os estabelecimentos autorizados”, explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

    Já a segunda parte da Campanha envolverá o atendimento de crianças de zero a 12 anos, que vistam até o tamanho 14, assistidas por entidades de Jundiaí, previamente cadastradas, com a doação de agasalhos novos adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí. Neste ano, a expectativa é de atender mais de 10 mil crianças

    Onde doar?

    Além do Fundo Social de Solidariedade, que é ponto permanente de arrecadação de doações no município, a população poderá fazer a sua doação nos postos de coleta distribuídos pela cidade. A lista com os endereços fica disponível no site da Campanha de Inverno 2021. Para ser um posto de arrecadação, basta entrar em contato com o Funss pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

    LEIA TAMBÉM

    5 mortes são registradas em Jundiaí neste sábado

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    error: Site protegido !
    Fechar
    Fale conosco