Garagem AZJundiaí

Mulher na moto, competência e solidariedade

Movimento feminino foi criado para promover diversas ações sociais

Acabou a história de dizer que mulher no trânsito é sinal de perigo ou ‘barbeiragem’. Elas já demonstraram ser muito mais competentes e seguras que qualquer homem. Em Jundiaí, foi criado o LOKAS MC, que reúnem mulheres fãs de motos. Mas além de passear pelas vias da cidade e da região, elas também promovem muitas ações sociais, onde em tempos de pandemia, são muito bem vindas.

A história da criação do Lokas Motoclube começou em 2020 e surgiu a partir do rompante de mulheres que desejavam reunir outras que eram apaixonadas pelo motociclismo. Só que além do amor pelo veículo, também existe o amor e respeito ao próximo e o desejo de ajudar aos mais necessitados.

No site do Clube elas descrevem a origem do nome, “Lokas”. De acordo com as integrantes, a origem vem do Hinduísmo e na Mitologia Hindu, significa mundo, morada, lugar ou plano de existência. Já nos textos jainistas, o Universo é chamado de “Loka”. A Cosmologia Jain postula um loka eterno e sempre existente em leis naturais universais, não havendo divindade criadora e destruidora.

A descontração é presente nos rolês, mas a organização é levada a sério. Isso faz com que haja respeito e evitem serem paradas pela polícia, a não ser para pedir autógrafo ou fazer selfie. Nas iniciativas, todas as integrantes têm que estar trajadas com o uniforme do clube.

Independente da idade, da moto ou do tempo de grupo, o sentimento relatado por todas que participam é o mesmo: pertencimento. O LOKAS MC conta com 50 integrantes. Mas uma das fundadoras, Juliana Balan explica que a parte mais importante do clube não são os uniformes, as motos ou os motores. “É a união, tanto nos encontros quanto nas viagens, mas também no dia a dia, de conversar, dar um conselho, uma frase que você precisa escutar, ou até mesmo o telefone de um borracheiro, um mecânico, um guincho. A qualquer minuto que você mandar uma mensagem, pode ter certeza de que vai ter uma integrante que estará disposta a te ajudar”, comenta.

Já Patty Mesquita, diretora de divisão da Motoclube, destacou a importância que o clube dá aos projetos sociais. Além disso, a principal missão é colaborar com o próximo, incentiva a uma autodescoberta, as pessoas que são atendidas sempre ensinam algo para nós, disse.

O Motoclube LOKAS MC é apadrinhado pelos Insanos MC e conta com mais de 300 integrantes em suas divisões espalhadas pelo Brasil, Inglaterra, USA e Argentina.

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1 tem novo líder

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios