
Terminou a segunda edição da Festa Literária de Jundiaí e o saldo foi animador. Além de um crescimento de público, também houve uma grande variedade de conteúdos, com entrevistas com autores renomados, oficinas virtuais e mesas de debate.
Entre os temas apresentados na programação estiveram a Diversidade, Memória e Identidade, Literatura e Redes Sociais, produção autoral na cidade, o protagonismo Infantil, Inclusão, Universo Harry Potter, Mediação e Clube de Leitura, Escrita Criativa e Editoração foram alguns dos temas da programação.
“A pluralidade de temas discutidos nesta edição trouxe reflexões importantes, que estimularam a formação do público, uma das propostas da Festa, junto com o fomento ao trabalho dos autores e autoras da cidade. Desde as entrevistas com autores até as oficinas virtuais, todas as ações contribuíram para um crescimento cheio de avanços e de elogios, como por exemplo, do Ilan Brenman, renomada autoridade em literatura contemporânea infantil e juvenil, que enalteceu a ação da Prefeitura no fomento à leitura em tempos de pandemia”, comentou gestor da Unidade de Gestão de Cultura, Marcelo Peroni.
No site da Festa, estão disponibilizados os vídeos com toda a programação, além do Facebook e YouTube. Além disso, a organização criou uma página especial com cerca de 100 obras, como livros e e-books, publicados pelos mais de 50 autores da cidade.
LEIA TAMBÉM