JundiaíPolícia

DIG prende mulheres especializadas em furto de materiais de construção

As envolvidas registram várias passagens pela polícia

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí prendeu duas mulheres em flagrante acusadas de serem especialistas em furtos de materiais de construção. Uma conseguiu escapar. As presas já tem passagens pela polícia pelos crimes de furto e estelionato.

De acordo com a Polícia Civil, foram recebidas informações de que pessoas realizavam furtos em lojas de materiais de construção Jundiaí. O carro usado pelas suspeitas foi acompanhado pelo sistema de segurança da cidade. Ao entrar em Jundiaí, o alerta tocou e uma equipe da Guarda Municipal fez a abordagem. Uma das envolvidas chegou a fugir, mas as outras duas permaneceram detidas.

Créditos: Divulgação/Polícia Civil.

As mulheres, que são da Capital Paulista, chegaram a desmentir que furtavam os objetos citados. Mas algumas peças estavam dentro do veículo que é alugado. Além disso, os policiais da DIG pesquisaram no sistema e encontraram vários registros com o mesmo tipo de crime. As vítimas foram chamadas e reconheceram as ladras.  Pelo menos 10 ocorrências contra elas foram registradas e assim, as suspeitas foram presas.

A Polícia Civil explicou que o bando tinha uma forma de agir para enganar os comerciantes. Elas entravam em três na loja, mas para despistar qualquer suspeita, duas delas iam para o setor mais barato, enquanto que a terceira realizava os furtos. As duas presas já tinha passagens pela polícia sob acusação de furto e estelionato. Todas foram recolhidas para a cadeia, mas a Polícia Civil continua investigando o caso. No depoimento uma das mulheres disse que a fugitiva é sua irmã e que trio se conheceu na cadeia.

LEIA TAMBÉM

Polícia Militar prende acusados de tráfico de drogas em Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios