ItatibaSaúde

Itatiba segue com problemas na saúde

Há vários dias que os leitos de UTI seguem em 100%

A saúde de Itatiba continua com problemas no atendimento. Se não bastasse a grave situação da Covid-19, onde desde o início da semana a cidade estar com 100% de ocupação dos leitos de UTI, quem precisa ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade não consegue ser atendido. O local sofre com diversas reclamações.

Créditos: Reprodução/Facebook.

Nesta quinta-feira (10), os pacientes reclamaram, onde só havia um médico para para realizar 250 atendimentos. Além disso também há problemas nos postos do Jardim Galetto, Centenário e nas duas unidades do San Francisco.

Por causa da ocupação total dos leitos de UTI, a população está temerosa de não ser atendida e o risco da Covid-19 e outras doenças se agravarem é enorme. Muitos não estão conseguindo ser atendidos e o jeito é ou esperar até ser atendido, ou voltar outro dia.

Os protestos já estão correndo por todas as redes sociais. Todas as pessoas reclamam das condições da saúde e desmentem o vereador de Itatiba, Fernando Soares (PSDB), que alegou que a saúde da cidade não vive um caos.

Créditos: Reprodução/Redes Sociais.

O prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto chegou a afirmar em um grupo de advogados que as matérias veiculadas sobre a situação de caos da saúde da cidade são mentirosas. De acordo com ele, ainda teriam 4 leitos que podem ser montados para o atendimento das pessoas.

No entanto pelas redes sociais a população reclama da falta de atendimento e também da demora. A Rede NotíciaZ procurou a Prefeitura de Itatiba para responder sobre a ocupação dos leitos de UTI e da falta de médicos nas unidades de saúde. Mas até o momento não tivemos retorno.

LEIA TAMBÉM

Saúde de Itatiba vive colapso e há o risco de fase vermelha

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios