Após susto com Eriksen, jogo entre Dinamarca e Finlândia volta a ser disputado
Jogador sofreu mal súbito, mas encontra-se estável no hospital

Foi um enorme susto, mas as coisas estão bem para o meia da Dinamarca, Christian Eriksen. O jogador sofreu um mal súbito no duelo contra a Finlândia pela primeira rodada da Eurocopa, foi socorrido, mas apresenta melhora e o quadro de saúde dele é considerado estável. Em campo, os finlandeses fizeram história e venceram os dinamarqueses.
Tudo começou aos 43 minutos do primeiro tempo, quando, sozinho, Eriksen caiu no gramado desacordado. Imediatamente os jogadores pediram ajuda médica para fazer o procedimento de ressurreição. A cena gerou apreensão para todos os atletas que estavam em campo e também aos torcedores. O meia foi socorrido para um hospital de Copenhagen e a partida ficou interrompida por uma hora e 48 minutos.
Mas com a informação de que Eriksen acordou e a condição de saúde era considerada estável, a delegação da Dinamarca, ficou bem mais aliviada. Além dos dinamarqueses, clubes do mundo inteiro, como a Inter de Milão, onde o atleta joga, o Tottenham e Ajax, ambas ex-equipes do jogador e demais times, inclusive no Brasil, manifestaram apoio e desejo de recuperação.
Em campo, a história foi escrita na Eurocopa. Isso porque a Finlândia fazia a sua primeira participação na competição e conseguiu vencer a Dinamarca por 1 a 0. O gol foi de Pohjanpalo, de cabeça, aos 14 minutos do segundo tempo.
LEIA TAMBÉM
Jogo entre Dinamarca e Finlândia é suspenso após queda de Eriksen