JundiaíSaúde

Pessoas com 52 anos devem fazer o agendamento da vacina em Jundiaí

Imunização para este público deve começar no sábado

Começou nesta sexta-feira (18) o agendamento para a aplicação da primeira dose contra COVID-19 para população em geral será ampliado para pessoas a partir de 52 anos. O agendamento será realizado pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí) com aplicação neste sábado (19).

Mas além da vacina, também haverá a campanha de Campanha Vacinação Solidária. Quem for imunizado pode doar um quilo de alimento não perecível. Elas serão destinadas para o Fundo Social de Solidariedade (Funss), para o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.

“A oferta foi ampliada em razão da quantidade de vagas em aberto. A procura está baixa entre a população sem comorbidades. É essencial que todos aqueles que estejam nas faixas etárias contempladas com a vacina, busquem pelo atendimento. Além da proteção individual, colaborará para a imunização das demais idades, inclusive as crianças, que ainda não contam com vacina aprovada para uso”, ressalta a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.

A Prefeitura de Jundiaí explica que para receber a primeira dose contra a Covid-19, o paciente que fez o agendamento, deve apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Jundiaí atualizado. Ele deve estar no nome do munícipe a ser vacinado.

Mas em caso de comprovante de endereço em nome de outra pessoa (pai, mãe e outros), o titular do endereço deve fazer uma declaração descrevendo que o usuário a ser vacinado reside no endereço descrito no comprovante apresentado. Ele deve ser detalhado na declaração, sendo está assinada pelo titular do endereço. O comprovante será retido no local de vacinação.

LEIA TAMBÉM

Onze mortes por coronavírus são confirmadas em Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios