Polícia

O fugitivo Lázaro Barbosa continua foragido

As buscas e o cerco já duram 12 dias. Quem é o homem que desafia a pericia de forças especiais de vários estados

Onde está o fugitivo e criminoso Lázaro Barbosa ? Esta é a pergunta que se repete entre as forças especiais que fazem buscas e o cerco. Policias Militares, Civis de vários estados e até a Policia Federal e a Rodoviária Federal entraram na linha de frente para fazer um pente fino na região. São quase 300 policiais que participam das buscas por Lázaro Barbosa Sousa na região de Cocalzinho de Goiás. As ações são comandadas pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), com a ajuda de equipes do DF e das Polícias Federal e Rodoviária Federal.

De acordo com a SSP-GO, Lázaro é suspeito de cometer um quádruplo latrocínio em Ceilândia, no DF, além dos crimes em Goiás. “Nos últimos dias, o indivíduo invadiu propriedades rurais da região do entorno, fez três pessoas reféns e baleou outras quatro, entre elas, um policial militar. O PM, que foi atingido de raspão, chegou a ser levado ao Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), mas já está em casa”, informou a secretaria.

Crimes de Lázaro Barbosa

Lázaro já possui uma condenação por homicídio, na Bahia, e é também procurado no DF e em Goiás por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo. A SSP-GO tem feito alertas sobre os prejuízos que notícias falsas têm causado para a investigação, segundo o chefe da pasta, Rodney Miranda.

Em coletiva de imprensa feita recentemente, Miranda disse que essas informações falsas acabam fazendo com que os investigadores “deixem de atender mais rapidamente uma informação procedente, para atender uma que não tem relevância”.

Segundo ele, tais situações têm provocado interferências na operação. “É um problema sim. Não só essa Fake News [de que Lázaro estaria em um cemitério], como outra de que ele já havia sido baleado, que já estava morto. Tudo isso atrapalha, porque não só a nossa Inteligência, como as unidades de operação, tem que checar. Às vezes a gente deixa de atender mais rapidamente uma informação procedente, para atender uma que não tem relevância”, ressaltou.

Miranda disse que a situação é “complexa, grave e de difícil resolução”, mas que avanços têm sido obtidos, contando com o reforço de 20 policiais da Força Nacional de Segurança Pública.

Buscas por Lázaro Barbosa sem informação

Ainda não foi divulgado e não se sabe qual a linha que o criminoso esta fazendo. Quando a frase é pronunciada logo vem a cabeça um mapa com a trajetória. Para onde ele está indo. Qual o suprimento.. Onde ele abasteceria a mochila com água e comida. Na última parada o fugitivo pegou um carregador de celular.. Sendo assim, ele estiver com o aparelho ligado pode facilitar o trabalho de buscas.  Informações fundamentais para que as forças especiais parem de fazer buscas pelos locais por onde Lázaro passou e se posicione para prendê-lo.  (agênciabrasil)

 

LEIA TAMBÉM

Brasil chega a meio milhão de mortes por Covid-19

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios