EducaçãoJundiaíPolíciaTecnologia

Guarda de Jundiaí lança plataforma digital

Serviço será utilizado para a capacitação profissional

Inovação e tecnologia são essenciais para a formação de novos profissionais. Pensando nisso, a Unidade de Gestão de Segurança Municipal de Jundiaí, lançou a plataforma de ensino CIFeAD. Ela será utilizada pela Guarda Municipal, visando a aprendizagem e a formação de novos profissionais.

A pasta informa que o sistema, com o gerenciamento da Coordenadoria de Instrução e Formação da GMJ, tem o objetivo de ensino e aprendizagem aos guardas. As normativas da Secretaria Nacional de Segurança Pública são seguidas através da matriz curricular nacional.

O estágio de qualificação profissional é uma obrigatoriedade do Ministério da Justiça estabelecido em 2003. É por meio do estatuto do desarmamento e é feita anualmente com duração de 80 horas/aula. Desse tempo, são reservadas 28 horas para manuseio de armamento e tiro.

“Estamos investindo na Guarda Municipal, para que tenhamos cada vez mais equipes treinadas e a corporação moderna e atenta às novas realidades exigidas em decorrência da pandemia. A capacitação é fundamental para o dia a dia do agente de segurança pública desenvolver o seu melhor em defesa na nossa população”, ressalta o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB).

“Todos os guardas farão o Estágio de Qualificação Profissional à distância, em horário de expediente através de um link disponibilizado na intranet da GM”, explica o subinspetor Cláudio de Souza, coordenador da CIF. Ele comenta ainda que a motivação de criar a plataforma foi a pandemia. “Estamos vivendo um momento de incertezas e insegurança com a e pandemia da COVID-19, e isso foi o que motivou a criação desta plataforma, para que todos tenham a possibilidade de estarem realizando o curso de forma segura.

Como funciona?

Ainda de acordo com a Coordenadoria de Instrução da GMJ, o corpo docente irá alimentar a plataforma. Serão postados conteúdos pertinentes à matriz curricular e atuação da Guarda Municipal.

O Comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno elogiou o trabalho da CIF. Ele mencionou o empenho de outros setores para que a plataforma esteja no ar. “Tudo isso foi feito com o trabalho em equipe, desde a criação, até a gravação dos vídeos, tudo com muita dedicação e carinho em prol da corporação”, comenta Moreno.

Já a gestora da Unidade de Segurança Municipal, coronel Carla Basson destacou os benefícios da ação. “A capacitação reforça em manter o efetivo dos profissionais de segurança pública sempre bem preparados e com o nível de atuação elevado, trazendo benefícios para a população”.

A plataforma foi desenvolvida pelo guarda municipal Adailto Franco. Ele atua no Centro de Processamento de Dados da Guarda Municipal de Jundiaí.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Canil da GM apreende drogas em área de mata de Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios