JundiaíObras

DAE Jundiaí implanta rede de esgoto no Bom Jardim

Famílias dos loteamentos Marchi e Ypê serão as beneficiadas

Começaram as obras de implantação de interceptores e da rede de esgoto no bairro Bom Jardim, em Jundiaí. As famílias que vivem nos loteamentos Marchi e Ypê serão beneficiadas com um melhor saneamento e qualidade da distribuição de água.

O superintendente de Engenharia da DAE Jundiaí, Valter Maia explica que serão 1.070 metros de interceptores e 6.263 metros de redes coletoras. A previsão é de que 250 famílias sejam beneficiadas e deixem de usar fossa para ter acesso à rede de esgoto.

A previsão é que a obra seja concluída em oito meses. Ela é a primeira a receber saneamento em um pacote que envolve, ainda, o Vale do Cebrantes, Loteamento Roseira, Loteamento Tarantella e Loteamento Portão do Castanho.

Os recursos são destinados pelo governo federal, por meio de seleção pública, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal. Somente no Bom Jardim, o investimento é de aproximadamente R$ 1,396 milhão. “A obra visa garantir o encaminhamento correto do esgoto, já que, voltada ao saneamento está ligada na melhora da qualidade de vida dos moradores da região”, salientou o superintendente.

LEIA TAMBÉM

Escola de Jundiaí aposta em aula ao ar livre para ensinar os alunos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios