• JundiaíSaúde

    Jundiaí adquire mais doses da vacina contra a Covid-19

    Cidade espera avançar na imunização em primeira e segunda dose

  • Jundiaí vai adquirir na quinta-feira (22), mais um lote de doses da vacina contra a Covid-19. A retirada de 34 mil doses será na Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Campinas. Assim será possível aumentar o número de aplicação da segunda dose. Além disso, pessoas com 33 anos ou mais poderão ser imunizadas.

    O agendamento será aberto a partir da sexta-feira (23), às 11h nos canais digitais (site e APP Jundiaí). Já os demais agendamentos das D2 serão abertos na próxima semana.

    “Jundiaí avança de maneira sólida com a vacinação contra a COVID-19, com a redução das faixas etárias somente após a maior parte da população vacinada. Nesta semana, foi encaminhado novo ofício para o Governo do Estado, solicitando 30 mil doses adicionais para garantir o atendimento da população até 30 anos, que é a idade praticada pelo calendário estadual”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

    Confira o calendário de agendamento e aplicação:

    • Primeira Dose (D1) 33 anos: agendamento na sexta-feira (23), às 11h – aplicação a partir de sábado (24);
    • Segunda Dose (D2) 60 a 65 anos (que receberam a primeira aplicação entre 6 a 8 de maio): agendamento na sexta-feira (23), às 17h – aplicação a partir de terça-feira (27);
    • Segunda Dose (D2) Profissionais de Saúde (que receberam a primeira dose nos dias 8, 11, 12, 13, 19, 20 ou 21 de maio): agendamento terça-feira (27), às 11h – aplicação a partir de sábado (31).

    A Prefeitura de Jundiaí lembra que é essencial que a população que vai receber a primeira dose faça o pré-cadastro no site Vacina Já. Assim garante a agilidade no momento da aplicação. Já quem receberá a segunda aplicação, deve levar o comprovante da primeira aplicação.

    A Campanha Vacinação Solidária segue em todos os postos de vacinação. Doações de alimentos não perecíveis continuam e eles serão destinados para o Fundo Social de Solidariedade (Funss) para o atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade.

    LEIA TAMBÉM

    Jundiaí tem mais duas mortes por Covid-19

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    error: Site protegido !
    Fechar
    Fale conosco