• Esporte

    Palmeiras vence Universidad Católica e terá o São Paulo na Libertadores

    Verdão repetiu o placar no jogo de ida das oitavas de final e segue vivo para lutar pelo bicampeonato

  • O Palmeiras segue firme e forte para defender o título da Libertadores da América. Nesta quarta-feira (21), jogando no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final, o Verdão voltou a vencer a Universidad Católica (CHI) e avançou para as quartas de final, onde terá pela frente o clássico contra o São Paulo.

    O time de Abel Ferreira precisava de um simples empate para se classificar, enquanto que a equipe chilena necessitava vencer por dois gols ou mais de diferença. Se o placar fosse 1 a 0 para os visitantes, a decisão iria para os pênaltis. E a Católica tentou, por meio das bolas aéreas, criar oportunidades de gol. Em uma delas Zampedri deu uma meia-bicicleta, mas Weverton salvou o Palmeiras.

    Daí em diante o Palmeiras se impôs e passou a dominar as ações de jogo. Deyverson quase abriu o placar em uma cabeçada, onde a bola raspou a trave. O atacante palmeirense iria aparecer novamente, ao mandar um voleio, mas a bola caprichosamente parou no travessão. O goleiro Perez salvou a Universidad Católica em mais duas finalizações do Alviverde.

    Só que aos 35 minutos não tinha jeito e o gol aconteceu. Wesley fez boa jogada, passou para Raphael Veiga, que acertou a trave, mas Marcos Rocha estava esperto para fazer 1 a 0.

    Etapa final

    No segundo tempo o Palmeiras seguiu tentando criar chances para ampliar a vantagem e chegou perto com Renan, que finalizou de primeira, mas o goleiro Perez fez boa defesa. A Universidad Católica foi para o tudo ou nada, fez alterações e Valencia cabeceou com perigo.

    Zé Rafael teve duas boas chances para fazer o gol, mas desperdiçou as oportunidades. A melhor chance veio com Deyverson, que estava livre, mas na hora do chute o atacante foi bloqueado. Depois disso foi só esperar o tempo passar para que o Verdão confirmasse a vitória por 1 a 0 e a classificação para as quartas de final da Libertadores da América.

    Na próxima rodada haverá simplesmente o Choque-Rei entre Palmeiras e São Paulo. Os jogos vão acontecer nas semanas dos dias 11 e 18 de agosto. E o Verdão tentará quebrar uma escrita: a de vencer o Tricolor pela primeira vez na Libertadores. Em 2005 e 2006 as duas equipes se enfrentaram nas oitavas de final da competição. E em ambas as edições o São Paulo levou a melhor eliminando o Alviverde.

    LEIA TAMBÉM

    Milwaukee Bucks voltam a conquistar a NBA após 50 anos

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    error: Site protegido !
    Fechar
    Fale conosco