• CabreúvaCampo Limpo PaulistaItupevaVárzea Paulista

    Cidades da Região com problemas de abastecimento de água

    A estiagem tem prejudicado o abastecimento

  • A estiagem tem trazido muitos problemas na Região de Jundiaí. Se não bastassem as constantes ocorrências de incêndio, a população está tendo que encarar com a falta de água, devido a baixa vazão e a falta de chuva.

    A Sabesp confirmou que a falta de água já atinge as cidades de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva e Várzea Paulista. Os mananciais que fazem o abastecimento para estes municípios estão com redução de vazão e esta situação tem feito com que várias residências fiquem sem água.

    Em nota, a empresa respondeu que faz um trabalho ininterrupto para garantir o abastecimento das cidades. Mas pede que as pessoas façam a sua parte do uso racional e que não desperdicem água. Nas cidades de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista, a empresa explica que mantém a captação de água por meio do Rio Jundiaí. Mas ele também está com queda de vazão. Como alternativa, o Córrego Mãe Rosa tem sido utilizado.

    Em Cabreúva, a Sabesp explica que a água está sendo captada no Ribeirão Piraí, no Córrego Bonfim e no Ribeirão Cabreúva. Já em Itupeva, a companhia faz a captação nos ribeirões São José e Caxambu. Além disso, o Córrego da Lagoa também é uma alternativa para garantir o abastecimento de água.

    LEIA TAMBÉM

    DAE Jundiaí faz campanha do uso consciente de água

    https://www.instagram.com/prefeituradecampolimpopaulista/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco