• Saúde

    Governo de São Paulo anuncia imunização para adolescentes

    Mais uma vez houve antecipação da vacina para os adultos

  • Nesta quarta-feira, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou mais uma antecipação do calendário para toda população adulta ser vacinada contra a Covid-19. Além disso, os adolescentes de 12 a 17 anos também serão imunizados no dia 20 de agosto.

    A previsão inicial era que todas as pessoas acima de 18 anos seriam vacinadas até o dia 20 de agosto. Já os adolescentes começariam a ser imunizados no dia 23 de agosto. O Ministério da Saúde já anunciou a vacinação para adolescentes no país, após a vacinação de toda a população adulta.

    Por meio de nota, o governo de São Paulo disse que “atua com agilidade na logística e distribuição das doses aos municípios para vacinar todos os adultos do estado o mais breve possível”. “Na sequência, a vacinação dos adolescentes poderá ser iniciada”, completa a nota.

    Números de vacinados com a primeira dose

    Até o momento, o Estado de São Paulo vacinou 25,3 milhões de pessoas com a primeira dose e 8,3 milhões estão com a imunização completa. Mas 1 milhão de pessoas tomou dose única da Janssen e por isso já estão imunizados.

    Além disso, o governador também deve anunciar novas flexibilizações do Plano São Paulo, aumentando a capacidade de ocupação do comércio, bares e restaurantes, além do horário de funcionamento.

    Atualmente, o horário de funcionamento de bares, restaurares, shoppings e serviços de um modo geral é permitido até as 23h, com até 60% de ocupação.

    LEIA TAMBÉM
    https://www.instagram.com/prefeituradecampolimpopaulista/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco