• Olimpíadas

    Brasil vence a Arábia Saudita e se classifica no futebol olímpico

    Atacante Richarlison brilha ao anotar dois gols

  • O Brasil vai brigar pelo bicampeonato olímpico no futebol. A Seleção Brasileira venceu a Arábia Saudita nas Olimpíadas de Tóquio e o destaque da partida foi o atacante Richarlison. O jogador que defende o Everton (ING) fez dois gols e garantiu a primeira colocação. O próximo adversário será o Egito.

    Créditos: Divulgação/CBF.

    Os árabes, já eliminados, tentaram se despedir de maneira honrosa e montaram um esquema com cinco defensores e a ideia era evitar o ataque do Brasil. Mas prevaleceu a qualidade e o elenco que a equipe brasileira tem. O gol do time de André Jardine não demorou a sair. Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio de Claudinho para Matheus Cunha, que fez seu 19º gol com André Jardine, o primeiro nas Olimpíadas de Tóquio.

    Mas a vantagem durou pouco mais de 10 minutos. Em cobrança de falta, Diego Carlos não alcançou, Al-Amri se antecipou a Daniel Alves e marcou de cabeça. O Brasil perdeu duas ótimas chances com Antony, uma de cabeça em cruzamento de Arana e outra depois de boa jogada de Matheus.

    Segundo tempo

    O Brasil jogava contra ‘dois’ adversários. Além da Arábia Saudita, também estava de olho na Costa do Marfim, que lutava para ser primeira colocada do Grupo D. O técnico André Jardine promoveu mudanças mais ofensivas e passou a ganhar mais campo.

    Após intensa pressão, a Seleção Brasileira chegou ao desempate. Daniel Alves cobrou a falta na área, Bruno Guimarães, esperto, tocou de cabeça e Richarlison desviou para o gol. Nos minutos finais, Richarlison marcou mais uma vez, depois de ótima jogada entre Reinier e Malcom. O Pombo é o artilheiro das Olimpíadas, com cinco gols. Gignac, da França, tem quatro.

    O Brasil enfrentará nas quartas de final o Egito, que venceu a Austrália por 2 a 0 nesta quarta e ficou no segundo lugar do Grupo C, deixando fora a Argentina. A partida será sábado, às 7h (de Brasília), novamente em Saitama.

    LEIA TAMBÉM

    Mulherada brasileira arrebenta nas Olimpíadas de Tóquio. Veja o resumão

    https://www.instagram.com/prefeituradecampolimpopaulista/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco