Brasil vence a Arábia Saudita e se classifica no futebol olímpico
Atacante Richarlison brilha ao anotar dois gols
O Brasil vai brigar pelo bicampeonato olímpico no futebol. A Seleção Brasileira venceu a Arábia Saudita nas Olimpíadas de Tóquio e o destaque da partida foi o atacante Richarlison. O jogador que defende o Everton (ING) fez dois gols e garantiu a primeira colocação. O próximo adversário será o Egito.
Os árabes, já eliminados, tentaram se despedir de maneira honrosa e montaram um esquema com cinco defensores e a ideia era evitar o ataque do Brasil. Mas prevaleceu a qualidade e o elenco que a equipe brasileira tem. O gol do time de André Jardine não demorou a sair. Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio de Claudinho para Matheus Cunha, que fez seu 19º gol com André Jardine, o primeiro nas Olimpíadas de Tóquio.
Mas a vantagem durou pouco mais de 10 minutos. Em cobrança de falta, Diego Carlos não alcançou, Al-Amri se antecipou a Daniel Alves e marcou de cabeça. O Brasil perdeu duas ótimas chances com Antony, uma de cabeça em cruzamento de Arana e outra depois de boa jogada de Matheus.
Segundo tempo
O Brasil jogava contra ‘dois’ adversários. Além da Arábia Saudita, também estava de olho na Costa do Marfim, que lutava para ser primeira colocada do Grupo D. O técnico André Jardine promoveu mudanças mais ofensivas e passou a ganhar mais campo.
Após intensa pressão, a Seleção Brasileira chegou ao desempate. Daniel Alves cobrou a falta na área, Bruno Guimarães, esperto, tocou de cabeça e Richarlison desviou para o gol. Nos minutos finais, Richarlison marcou mais uma vez, depois de ótima jogada entre Reinier e Malcom. O Pombo é o artilheiro das Olimpíadas, com cinco gols. Gignac, da França, tem quatro.
O Brasil enfrentará nas quartas de final o Egito, que venceu a Austrália por 2 a 0 nesta quarta e ficou no segundo lugar do Grupo C, deixando fora a Argentina. A partida será sábado, às 7h (de Brasília), novamente em Saitama.
LEIA TAMBÉM
Mulherada brasileira arrebenta nas Olimpíadas de Tóquio. Veja o resumão