EsporteOlimpíadas

Rebeca é ouro e faz história nas Olimpíadas

A ginasta já ganhou prata no individual geral e ouro no salto sobre a mesa

A ginasta Rebeca Andrade ganhou a medalha de ouro no salto sobre a mesa nas Olimpíadas de Tóquio. Ela já tinha conquistado a prata no individual geral.  Rebeca marca com as duas medalhas um feito inédito. É a primeira vez que uma brasileira sobe duas vezes ao pódio em uma única edição de Jogos Olímpicos.

Rebeca fez dois ótimos saltos, um de 15.166 e outro de 15.000, alcançando a média de 15.083. Sua principal adversária, Jade Carey, dos Estados Unidos, foi mal no primeiro salto e ficou fora do pódio. O pódio teve ainda  Mykayla Skinner, dos Estados Unidos, que ficou com a prata com 14.916 de média, e a sul-coreana Seojeong Yeo, que ganhou o bronze com média de 14.733.

Rebeca, após a apresentação dourada,  disse na zona mista: ” estou muito feliz a gente passou muita coisa e estou muito grata pelo tanto que trabalhamos.” Completou: que se a medalha não viesse ela já estaria feliz, com a medalha dourada está muito emocionada e feliz. A ginasta dedicou a medalha a todas as pessoas negras.

Quem é Rebeca Andrade

A medalhista tem sete irmãos. Começou a treinar aos quatro anos no Ginásio Bonifácio Cardoso, em um projeto social de iniciação ao esporte da prefeitura de Guarulhos, em São Paulo. Neste início ela ficou conhecida como a “Daianinha de Guarulhos”, uma referência ao ícone da ginástica brasileira Daiane dos Santos. Rebeca Rodrigues de Andrade agora campeã olímpica compete pelo Flamengo.

Aos 22 anos, Rebeca se destaca como a maior ginasta do País. Ela ainda tem chance de conquistar mais uma medalha no Japão, pois disputa nesta segunda, às 5h57, as finais do solo. Lembra do “Baile de favela, então ela vai apresentar a coreografia com está trilha sonora. A apresentação já teve ótima aceitação na fase classificatória e também na final do individual geral pode agora garantir mais uma medalha.

 

LEIA TAMBÉM

Olimpíadas de Tóquio: Brasileiros conquistam vagas à fases decisivas no atletismo e no boxe

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios