Nesta quinta-feira (5), a Prefeitura de Jundiaí registrou mais 134 pessoas que foram diagnosticadas com o coronavírus. Assim o número total de pessoas infectadas chegou a 50.892 casos confirmados desde o começo da pandemia. Desses, 575 ainda estão se tratando da enfermidade ou sob investigação.
Uma morte por Covid-19 foi confirmada. A vítima era um homem de 66 anos, que sofria de doença cardiovascular crônica e diabetes. Ao todo, a cidade tem 1.522 óbitos. Os leitos de UTI estão em situação de estabilidade. A rede particular tem 64% dos leitos ocupados, enquanto a rede pública soma 63% dos equipamentos ocupados.
A Prefeitura de Jundiaí informa que 48.795 pacientes já se recuperaram do coronavírus, enquanto que foram aplicadas 356.958 doses da vacina. Nesta quinta a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) adequa o fluxo de agendamento de primeira dose daqueles que tiveram o grupo habilitado e não conseguiram agendar a primeira a aplicação, por algum motivo.
O agendamento via canais digitais (site e APP Jundiaí) passa a ser exclusivo para os grupos com menos de 59 anos. Já o agendamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) é restrito aos idosos (60 anos ou mais), pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, pessoas com deficiência a partir de 18 anos, gestantes e puérperas a partir de 18 anos.
LEIA TAMBÉM
Internações por Covid-19 em Jundiaí serão centralizadas no Hospital São Vicente