
Todo mundo deseja ser vacinado contra a Covd-19 e assim voltar a ter uma vida normal. Pensando nisso, criminosos tem aplicando golpes, onde prometem a aplicação da vacina. Em Jundiaí, uma moradora faz a denúncia sobre o caso.
De acordo com o relato da mulher, que prefere não se identificar, ela contou que recebeu uma ligação de uma pessoa que questionou se ela foi foi vacinada contra o coronavírus. Em seguida o suspeito pediu o código enviado no WhatsApp e após ela mandar o código, não teve mais paz. O motivo é porque todos os dias ela recebe mensagens com inúmeros pedidos de dinheiro.
A Prefeitura de Jundiaí foi procurada e alerta para que a população não passe código nenhum para quem estiver do outro lado da linha. A vítima disse que os bandidos disseram que eram integrantes do Ministério da Saúde e caso soubessem que não tomou vacina, era feita uma promessa de receber a vacina.
Já a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde reforça que nenhuma informação pessoal seja repassada para ligações e mensagens suspeitas. A administração justifica que o golpe começa com uma pesquisa sobre a Covid-19, por meio de três perguntas (se já teve a doença, se alguém da família contraiu o coronavírus e se é ou não a favor da CoronaVac).
Depois disso, é enviado um códigopor WhatsApp, quando a pessoa confirma os dados enviados, a clonagem dos dados é feita. A principal orientação é ligar no telefone da Prefeitura de Jundiaí: o 156. Já a Polícia Civil informa que quem cair no golpe deve fazer um registro de boletim de ocorrência no site da Delegacia Eletrônica.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Polícia Federal apreende mais de uma tonelada de cocaína em jatinho



