JundiaíSaúde

Doria volta a atrás e diz que adolescentes serão vacinados em 18 de agosto

Governo de São Paulo chegou a suspender a imunização para o público entre 12 a 17 anos

Reviravolta no caso da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes. O Governo de São Paulo vai começar a imunização para o público entre 12 a 17 anos no dia 18 de agosto. A informação foi confirmada pelo governador João Doria (PSDB), durante visita à Jundiaí.

Doria participou da audiência pública que discutiu a proposta da criação da Região Metropolitana de Jundiaí e informou que mesmo não recebendo todas as doses acordadas, tem quantidade para manter o cronograma.

“Nós temos uma reserva suficiente para iniciar essa vacinação, começando com os jovens de 17 e 16 anos no dia 18 de agosto. Estamos negociando como o Ministério da Saúde para repor essas 228 mil doses que deveriam ter sido enviadas a São Paulo”, disse Doria.

“Imagino que o Ministério da Saúde vai cumprir o compromisso com São Paulo, como tem assumido o compromisso com os outros estados também”, completou.

Entenda o caso

Na última quarta-feira (4), João Doria reclamou do repasse feito com quantia inferior da Pfizer. Já na quinta, o Governo de São Paulo chegou a informar que suspendeu temporariamente a vacina aos adolescentes. O governador chegou a ameaçar uma entrada com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).

“O Governo do Estado de São Paulo entra hoje [5 de agosto] com recurso no Supremo Tribunal Federal para assegurar a vida. É absolutamente indescritível e absolutamente reprovável a atitude do governo federal de surrupiar vacinas de São Paulo sob qualquer alegação”, disse Doria na quinta-feira.

O Ministério da Saúde negou na quarta-feira que tenha prejudicado o estado de São Paulo na distribuição de vacinas contra a Covid-19. O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Moreira da Cruz, afirmou que não há um percentual fixo de doses para cada estado e que o objetivo neste momento é diminuir a diferença do avanço da imunização pelo país.

As vacinas da Pfizer chegam ao Brasil por meio do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e atualmente está em fase de entrega de 17 milhões de doses até 22 de agosto.

LEIA TAMBÉM

Vacinação para adolescentes é suspensa em São Paulo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios