Olimpíadas

Isaquias Queiroz domina prova na canoagem e fatura o ouro olímpico

Brasileiro vinha de três medalhas conquistadas e entrou para a história com a quarta medalha

Neste sábado (7), Isaquias Queiroz entrou para a história do esporte brasileiro. Nas Olimpíadas de Tóquio ele conquistou a medalha de ouro na prova do C1 1000m da canoagem velocidade, com o tempo de 4m04s408. Assim, ele se igualou a marca de brasileiro com o maior número de medalhas olímpicas, junto com Serginho, no vôlei e Gustavo Borges, na natação.

Alívio, choro e muita alegria pelo primeiro ouro na canoagem. Créditos: Divulgação/COB.

Antes do ouro em Tóquio, na Rio 2016, Isaquias conquistou três medalhas (duas pratas e um bronze). E no Japão, o baiano de 27 anos justificou o favoritismo, já que é o atual campeão mundial da distância. Além disso ele soma 12 pódios em Campeonatos Mundiais (dos quais seis ouros) e quatro em Jogos Pan-Americanos (três ouros).

 

Uma chuva forte caiu no Canal Sea Forest, na baía de Tóquio, faltando 20 minutos pra começar. Mas os deuses do Olimpo ajudaram a dar uma trégua e a prova pôde ser realizada sem maiores sustos. Logo nas eliminatórias Isaquias Queiroz  já se impôs e marcou o melhor tempo no geral. E ainda venceu a segunda bateria semifinal e, após sorteio, foi balizado na raia 4 na final.

A partir daí foi corrida até o sucesso. O primeiro trecho ele ficou em quarto lugar, mas em seguida foi avançando e no segundo trecho ficou em terceiro. Daí em diante a arrancada de Isaquias foi espetacular e tomou a primeira posição já no terceiro trecho e conduziu a liderança até o final para chegar a glória do ouro.

A medalha de prata ficou com o chinês Hao Liu, com o tempo de 4m05s724. O bronze é de Serghei Tarnovschi, da Moldávia, com 4m06s069.

LEIA TAMBÉM

Na emoção e na prorrogação o Brasil vence a Espanha e conquista o bi olímpico

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios