Olimpíadas

Obrigado Tóquio. Que venha Paris 2024

Música e um festival de luzes marcaram o fim dos Jogos Olímpicos marcados pela pandemia

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, disputado em 2021 em virtude da pandemia do coronavírus, certamente ficarão marcados para sempre na história. Apesar de ser possível a presença de público, esta edição não deixou de ser interessante de ser acompanhada até os últimos instantes. Agora o foco será Paris 2024 e até lá serão 1.083 dias, onde confederações olímpicas e dos esportes terão um tempo reduzido para se prepararem e obterem um desempenho ainda melhor.

Neste domingo (8) a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos ficou marcada com um lindo show de luzes, dança e música. Muitos gastos com as cerimônias foram reduzidos devido a pandemia. O público não pôde estar presencialmente no encerramento, mas foi muito bem representado pro meio das luzes.

Como é de costume na Cerimônia de Encerramento, todos as bandeiras dos países entraram juntas no Estádio Olímpico. A ginasta campeã olímpica Rebeca Andrade foi a porta-bandeira do Brasil. Por causa da pandemia do coronavírus, 63 das 206 delegações não enviaram representantes, e suas bandeiras foram carregadas por voluntários.

Créditos: Divulgação/COB

No caso do Brasil, a participação foi bem reduzida para evitar surto de coronavírus. Rebeca Andrade foi a porta-bandeira em reconhecimento às conquistas da ginasta, prata no individual geral e ouro no salto. Campeão no boxe, Hebert Conceição foi o representante masculino dos atletas do Brasil. Francisco Porath, técnico de Rebeca, representou os treinadores do Brasil.

A bandeira do Japão entrou no Estádio Olímpico carregada por quatro atletas do país, um profissional da saúde e uma pessoa com deficiência que vai participar da Cerimônia de Abertura das Paralimpíadas. O hino do país foi cantado pelo grupo feminino Takarazuka Revue.

Paris 2024

Agora o bastão da Olimpíada foi passado do Japão para a França. Com a graça de Deus e dos outros deuses do Olimpo, esperamos que Paris 2024 seja um evento espetacular, com maiores façanhas dos atletas, especialmente dos brasileiros. Mas o principal, com torcida e sem esta pandemia cruel que assola o mundo e continua tirando vidas.

Façamos a nossa parte tomando vacina e cumprindo os protocolos sanitários para vermos as arenas cheias e a festa do esporte ser verdadeira com público. Enquanto isso, todos os atletas e delegações agradecem Tóquio por garantir que a manifestação esportiva pudesse ocorrer, seguindo todas as recomendações.

LEIA TAMBÉM

Hebert Conceição aplica nocaute que valeu a medalha de ouro no boxe

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios