Rebeca, Rayssa e Gabi do vôlei são as atletas brasileiras com mais visualizações na web durante as Olimpíadas
Análise de audiência feita pela Taboola mostra que as mulheres se destacaram em popularidade
Os jogos de Paris 2024, que chegam ao fim no domingo (11), foram um fenômeno de audiência e também de participação feminina: pela primeira vez na história, a quantidade de mulheres representando o Brasil superou os 50%. Com um desempenho excepcional, garantindo medalhas em esportes como judô, skate e ginástica artística, as mulheres brasileiras têm sido o destaque da campanha deste ano, garantindo ao país um lugar de destaque no pódio e também na open web.
De acordo com dados da Taboola, líder global em recomendações de conteúdo para a open web, a ginasta Rebeca Andrade, que se tornou a maior medalhista brasileira da história, com seis medalhas, é a atleta que mais cresceu em popularidade, acumulando 3 milhões de visualizações nos últimos 45 dias. Logo em seguida, vem a ‘fadinha’ Rayssa Leal, que ganhou a medalha de bronze no skate street e a ponteira da seleção de vôlei, a Gabi, com 1.1 milhão e 893 mil visualizações cada, respectivamente.
O maior evento esportivo do planeta está popularizando outros atletas brasileiros como o tricampeão de surfe Gabriel Medina que alcançou 645 mil pageviews e conquistou sua primeira medalha olímpica, o bronze. A jogadora de vôlei Thaisa Daher alcançou 513 mil visualizações nos últimos 45 dias. Já a judoca Beatriz Souza, que ganhou a primeira medalha de ouro do Brasil nos jogos, obteve um total de 279 mil pageviews no mesmo período. Por fim, o mesatenista Hugo Calderano, que conquistou o melhor resultado para um atleta brasileiro na modalidade, acumulou 270 mil visualizações.
Confira o número de visualizações de outros atletas nas Olimpíadas:
- Lorena (Futebol) – 311K
- Flávia Saraiva (Ginástica) – 200K
- Lorrane Oliveira (Ginástica) – 194K
- Julia Soares (Ginástica) – 197K
- Jade Barbosa (Ginástica) – 181K
- Caio Bonfim (Marcha Atlética) – 123K
- Rafaela Silva (Judô) – 95K
- Bia Haddad (Tênis) – 77K
- Gabi Moreschi (Handebol) – 83K
- Tatiana Weston-Webb (Surf) e Ana Sátila (Canoagem) – 19K
- William Lima (Judô) – 12K
LEIA MAIS
Brasil avança no registro civil infantil, mas desigualdades persistem
Isaquias e Jacky terminam fora do pódio em Paris