Esporte

Santos e Corinthians ficam no empate sem gols pelo Brasileirão

Timão chega a ter gol e pênalti anulados pelo VAR

Neste domingo (8), Santos e Corinthians fizeram o clássico da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando na Vila Belmiro, o Timão teve uma atuação melhor do que o Peixe, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro João Paulo e também pela arbitragem que anulou, de forma correta, um gol e um pênalti.

O clássico dos alvinegros marcos a estreia do meia Giuliano com a camisa do Corinthians. O novo reforço começou bem, dando uma boa articulação e organização do meio de campo. Em um dos lances, o meia deu bom passe para Gustavo Mosquito, que desperdiçou a chance ao parar em João Paulo. O Santos respondeu com chutes de Jean Mota e Marcos Leonardo, mas o goleiro Cássio salvou o Timão. A resposta corintiana veio com Jô, que parou em João Paulo.

Depois disso, o jogo ficou mais brigado e sem tantas chances de gol. Fagner tentou em pancada que foi no alvo, mas acabou defendida pelo goleiro santista. Felipe Jonatan deu o troco. Só que a bola, foi por cima do gol de Cássio.

Segundo tempo e protagonismo da arbitragem

Os técnicos Fernando Diniz e Sylvinho resolveram não mudar Santos e Corinthians e o cenário foi o mesmo. Um Peixe que tentava ensaiar uma pressão com mais posse de bola, só que o Timão era o mais perigoso. Logo aos 5 minutos, João Victor encaixou ótimo lançamento para Gustavo Mosquito, que saiu às costas da zaga e mandou na área. Adson perdeu, porque João Paulo fez mais uma boa defesa.

Pouco depois, o gol enfim aconteceu. Mosquito cruzou para Jô que colocou na rede. Mas a jogada acabou anulada por impedimento. Pouco tempo depois o Corinthians teve um pênalti marcado a seu favor. Mosquito entrou na área e recebeu um carrinho de Madson. A arbitragem marcou pênalti, mas depois, na revisão pelo VAR, viu que o jogador do Santos acertou a bola. Depois disso, o jogo perdeu intensidade, mas com o Corinthians sempre mais perto de marcar.

Com o empate em zero a zero, o Santos foi a 20 pontos, na oitava colocação. Tem dois pontos a mais do que o Corinthians, o 11º. O Timão tem a semana livre de treinos e só volta a campo no próximo domingo (15), contra o Ceará. Já o Peixe tem compromisso no meio da semana. Vai jogar as quartas de final da Copa Sul-americana contra o Libertad (PAR).

LEIA TAMBÉM

Palmeiras perde de virada para o Fortaleza e vê liderança do Brasileirão ameaçada

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios