
Moradores de Jundiaí tem reclamado que não estão conseguindo fazer o agendamento para a vacinação contra a Covid-19. Eles alegam que o site da prefeitura não está fazendo o serviço e pedem por providências.
A administração chegou a fazer uma mudança para atender toda a faixa etária alvo da imunização. Quem não conseguiu fazer o agendamento no dia informado, poderia contar com as quintas-feiras numa espécie de sistema de “repescagem”. Só que nem isso tem adiantado. Isso porque, segundo relatos dos moradores, 600 doses da vacina foram colocadas à disposição. Mas não durou nem um minuto e elas acabaram.
Em um dos casos, uma pessoa explicou que tentou agendar a vacina para dois funcionários, mas não tem conseguido. Uma mãe também tentou agendar a vacina para os filhos e um homem de 42 anos vem tentando fazer o agendamento desde quando a sua faixa etária foi liberada, mas também sem sucesso.
A Prefeitura de Jundiaí foi procurada e respondeu que a cidade precisa de 42 mil doses para atender a todas as faixas etárias e assim cumprir a meta de imunizar toda a população adulta. A administração fez este pedido ao Governo de São Paulo.
Já o Executivo Paulista informou que enfrenta problemas porque houve um corte pela metade no envio de doses por parte do Ministério da Saúde. A justificativa dada pelo governo federal, de acordo com o Governo de São Paulo, foi que o estado está com a vacinação avançada em relação aos outros estados brasileiros.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí alega que faltam 42 mil doses para concluir a vacina contra a Covid-19



