
Esta sexta-feira foi um grande dia para a unidade de Canil da Guarda Municipal de Jundiaí. Os cães K-9 Colt e K-9 Gold fizeram a apreensão de traficante e mais de sete quilos de drogas que estavam embaladas e já fracionadas para venda. Além disso, foram encontradas munições de arma de fogo. A apreensão aconteceu no Conjunto Habitacional Residencial Tupi, no Jardim Tamoio em Jundiaí. Um homem foi preso.
O caso aconteceu quando os guardas realizavam patrulhamento pelo entorno da E. M. Vereador João Batista de Toledo. Durante a patrulha, foram abordados por um morador do bairro que relatou ter visto pessoas escondendo porções de drogas em algumas ‘bocas de lobo’ do conjunto habitacional. O homem preferiu ter sua identidade preservada.
Por ser um local conhecido no meio policial, por conta de diversas ocorrências envolvendo o Tráfico de Entorpecentes, os agentes optaram por averiguar a denúncia e solicitar apoio de mais equipes.
Confira o vídeo:
Foi realizado emprego de cão de faro com os cães Colt e Gold em locais distintos e o K-9 Gold rapidamente adentrou um apartamento cujo estava sem a porta e foi até a máquina de lavar roupas e indicou com sinais claros ao seu condutor que havia algo de ilícito naquele local. Ainda na entrada, os guardas sentiram forte odor de substâncias entorpecentes vindo do interior do imóvel.
O dono e morador do imóvel, apareceu e confessou ser dono das drogas no apartamento. A maioria das drogas encontradas, estavam na máquina de lavar roupas. Entre elas, quatro tijolos de maconha, seis pacotes de cocaína e insumos para preparação da droga. Embalagens vazias também foram encontradas.
Já no quarto da residência, foram encontrados mais porções de maconha e crack, cocaína e haxixe. Além de 18 munições de arma de fogo calibre 38. e duas calibre 32. que estavam dentro de um sapato.
O traficante recebeu voz de prisão e os itens encontrados foram apresentados no Plantão Policial onde foi ratificada a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. O homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista onde está a disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM
Menor é preso após render motorista e roubar carro em Itupeva