Ação SocialItupevaJarinuJundiaíLouveiraVárzea Paulista

Assistência Social na Região de Jundiaí é tema de reunião

Gestores e secretários se reuniram para discutir o tema e traçar melhores políticas públicas

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) organizou uma reunião com secretários e gestores da pasta socioassistencial das Prefeituras da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ). A missão era tratar de temas de interesse comum. O encontro foi realizado nesta terça-feira (17), no salão do Centro de Referência do Idoso (Criju), no Complexo Argos. Participaram do evento, os titulares das pastas de Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira, Jarinu e Várzea Paulista.

A gestora da UGADS, Maria Brant, anfitriã do encontro, contou que a ideia é criar uma agenda de encontros entre os representantes. “Com a proposta da criação da Região Metropolitana de Jundiaí, nossa ideia é tratar, de forma ainda mais formal, a criação de estratégias conjuntas para temas que nos são comuns. Como é o caso do combate ao trabalho infantil e a rede de atendimento à população em situação de rua, por exemplo”.

Além de tratar dos impactos da pandemia para a população em situação de vulnerabilidade social, os gestores trataram de diversos temas. Entre eles, o vínculo dos Munícipios com a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Campinas.

“Estamos trabalhando também num documento comum a ser apresentado ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que pretende digitalizar a perícia de beneficiários, o que pode dificultar o acesso ao nosso público-alvo de usuários”, explicou Maria.

“E apresentamos o trabalho que Jundiaí faz no enfrentamento à violência contra a mulher, por meio da Casa Sol. O equipamento é sigiloso para o abrigo de mulheres ameaçadas de morte, e que nem todos esses Municípios dispõem”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

Futura Casa de Passagem de Jundiaí deve ser concluída até o fim do ano

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios