
Foi confirmado em Jundiaí o segundo caso de paciente com a variante delta do coronavírus nesta quinta-feira (19). Um homem de 50 anos foi diagnosticado com a doença, segundo o Instituto Adolfo Lutz e recebeu os cuidados específicos.
Segundo a prefeitura, o paciente apresentou sintomas na segunda quinzena do mês de julho. A evolução foi positiva, sem necessidade de internação. O caso foi investigado e acompanhado pelas equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), com a investigação e acompanhamento de todos os contactantes, como é padrão do serviço municipal.
O sequenciamento genético da variante foi recebido nesta semana, após vencido o prazo de isolamento necessário para a recuperação. A Prefeitura de Jundiaí informa que todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde foram seguidos para o acompanhamento do caso.
Ainda de acordo com a administração, mesmo com o avanço da vacinação, é essencial que a população mantenha os cuidados preventivos com o uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.
LEIA TAMBÉM
Pela segunda vez na semana Jundiaí não registra mortes por coronavírus