Esporte

Santos perde para o Athletico-PR e se complica na Copa do Brasil

Na Arena da Baixada, Peixe joga mal e terá de vencer por dois gols na volta

Começaram as quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (25). O Santos foi à Curitiba enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada e sai em desvantagem ao perder por 1 a 0. Agora no jogo de volta, que acontece no dia 14 de setembro, na Vila Belmiro, o Peixe terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar à semifinal.

No primeiro tempo o Furacão veio pra cima, porque sabia da importância de vencer em seus domínios e de preferência sem tomar gol. O caminho era o lado direito do Santos e por lá vieram as primeiras chances de gol dos atleticanos. Logo aos 3 minutos uma bola na trave de Jader, que chutou na entrada da área. aos 8 minutos, o goleiro João Paulo fez duas boas defesas para impedir que o Athletico abrisse o placar.

A pressão era intensa, mas o Peixe conseguiu responder com Carlos Sánchez, que bateu e a bola passou perto, mas por cima. Só que de tanto insistir, o Furacão chegou ao gol. Aos 16, escanteio batido, Richard desvia e Renato Kayzer se aproveita e cabeceia para as redes: 1 a 0. Os atleticanos tentaram ampliar o marcados, mas foi a vez do Santos levar perigo. Jean Mota arriscou o chute e obrigou o goleiro Santos a defender.

O Athletico-PR ainda teve mais três boas chances de ampliar o placar. Duas tentativas passaram perto e na terceira, o goleiro João Paulo apareceu para impedir que o Peixe levasse mais um gol.

Segundo tempo

Veio a etapa final e o Furacão seguiu com facilidades para avançar e atacar o Santos, sempre pelo lado direito. Mas o Peixe não deixava por menos e tentava uma reação. Aos 12 Sánchez tentou, mas finalizou por cima. Daí o jogo ficou mais equilibrado, embora o Athletico-PR tomasse o domínio da posse de bola.

Aos 20 minutos, reclamação santista. Renato Kayser abriu o braço e a bola foi dominada de forma suspeita dentro da área. Os santistas pediram pênalti, mas nada foi marcado. O técnico Fernando Diniz ainda fez algumas mudanças, tentando dar mais criatividade e melhorar o ataque. Mas tudo foi em vão, porque a defesa atleticana estava bem postada. Assim, o jogo ficou mesmo no 1 a 0 a favor do Furacão.

A partida de volta entre Athletico e Santos será apenas em 14 de setembro, uma terça-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. Diferente da Libertadores da América e Copa Sul-americana, na Copa do Brasil, o gol fora de casa não é critério de desempate. Com isso, o Athletico leva a vantagem do empate. O Peixe precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar. Caso o Santos ganhe por um gol de vantagem, a decisão da vaga será nos pênaltis.

LEIA TAMBÉM

No primeiro dia das Paralimpíadas o Brasil conquista quatro medalhas

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios