A Prefeitura de Jundiaí já vacinou 92% da população com idade acima de 18 anos com a primeira dose dos imunizantes contra a Covid-19 à disposição do povo brasileiro – Coronavac, Pfizer, Janssen e AstraZeneca. Para que esta etapa seja concluída, o município aguarda o envio de 20.238 doses. A notificação, inclusive, já foi feita ao Governo do Estado de São Paulo.
Enquanto isso não acontece, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde anunciou que vai realizar adequações no sistema de agendamento pelas Unidades Básicas de Saúde. E no sistema de atendimento por agendamento digital de repescagem.
A partir do próximo dia 30, o agendamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) será restrito aos públicos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades que tenham 18 anos ou mais. E também às pessoas com deficiência que tenham 18 anos ou mais. A aplicação, será feita em quatro unidades que poderão ser escolhidas pelos interessados: Nova UBS Jardim do Lago, Nova UBS Jundiaí-Mirim, UBS Anhangabaú e Jardim Novo Horizonte.
“Desde julho, Jundiaí vinha realizando repescagem com as doses remanescentes das aplicações, sem receber quantitativo adicional. No entanto, não será possível à cidade realizar nova ação de repescagem após a oferta do dia 26 de agosto. Para o município, bastam 20.238 doses para o encerramento do público adulto acima de 18 anos”, comenta o gestor Tiago Texera.
As gestantes e puérperas com 18 anos ou mais terão atendimento sem a necessidade de agendamento. Em qualquer polo de vacinação que esteja com a oferta da vacina Pfizer. Para consultar o dia e local mais próximo da residência, basta acessar o site da Prefeitura de Jundiaí, na página Coronavírus, link Calendário de Vacinação.
LEIA TAMBÉM
Homem é apreendido com 19 carreteis de linha com cerol para pipas