JundiaíJustiça

Desembargador Cláudio Levada morre aos 64 anos

Ele foi vítima de uma parada cardíaca

Morreu nesta segunda-feira (6), o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Cláudio Antônio Soares Levada. Ele é natural de Jundiaí e consolidou a carreira no TJ-SP. A causa da morte, de acordo com os familiares, foi uma parada cardíaca, enquanto estava em Cananeia, no Litoral Sul.

Cláudio fazia parte do Órgão Especial do TJ-SP, da 34ª Câmara de Direito Privado e do Conselho da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis). A Corte informou que decretou luto de três dias.

“A Presidência e todos os integrantes do Judiciário se solidarizam com familiares, amigos e colegas, e rendem homenagens ao desembargador”, publicou em nota.

O desembargador formou-se bacharel em direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 1980. Ingressou na magistratura em 1983 como juiz substituto na 8ª Circunscrição Judiciária, com sede em Campinas. Cláudio passou também pelas comarcas de Jundiaí, Jacupiranga, Jales e Barueri (SP). Em 2005, tornou-se desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Em março de 2020, foi eleito para integrar o Órgão Especial do TJ-SP. Atualmente, era coordenador da Faculdade de Direito do Centro Universitário Padre Anchieta de Jundiaí. Cláudio também presidiu o conselho do Paulista Futebol Clube.

A Prefeitura de Jundiaí decretou luto oficial de três dias pela morte do desembargador, a serem contados a partir desta segunda-feira. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

LEIA TAMBÉM

Jundiaí registra mais uma morte por Covid-19

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios