
O Parque Linear está orçado em R$ 805 mil e a previsão de entrega é dezembro, e é um dos cinco parques e bosques atualmente em construção ou revitalização em Jundiaí. Ao todo, somadas as obras, o investimento chega a aproximadamente R$ 3,3 milhões.
“Nos últimos anos, entregamos parques em diferentes regiões da cidade, locais que foram ocupados por famílias e mudaram a cara de seus bairros. Como o Vale Azul, no Caxambu, e o Espelho D’Água, no Mato Dentro”, declara o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. “Com esses parques, os moradores desses bairros têm uma opção de lazer perto de suas casas, com toda a infraestrutura necessária.”
Moradores apoiam obras
Empresários com comércios instalados ao lado da obra também enxergam o investimento com bons olhos. Para Gabriel Gazzola, dono de uma loja de doces, o Parque Linear valorizará o bairro. “Meus clientes estão animados. Se seguir a qualidade de outros parques municipais, vai ficar lindo.” Dona de uma empresa de jardinagem, Claudineia Araújo também acredita em valorização. “Principalmente para os idosos, uma área de lazer assim é muito importante.”
O gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa, lembra que a construção dos parques é discutida com a população, que apresenta suas demandas. “No Parque do Cerrado, por exemplo, estamos construindo uma pista de skate. Que contou com apontamentos dos próprios skatistas sobre suas características e dimensões”, explica Rosa. “São estruturas que atendem toda a família, com equipamentos para crianças e adultos.”
Além do Parque Linear, estão sendo construídos o Parque Urbano e Botânico no Jardim Santa Gertrudes, o Parque do Cerrado no Residencial Jundiaí (em primeira fase). O Parque Urbano do Jardim Novo Horizonte e a revitalização do Bosque Hermindo Rossi no Jardim Bonfiglioli (iniciando a segunda fase, com a construção de sanitários). Também está em obras o Espaço Família & Pet do Cidade Jardim (em primeira fase).
Com a pequena Sofia no colo, a dona de casa Rayne Gomes, de 23 anos, fala que o Parque do Cerrado, no bairro em que ela mora, vem em bom momento. “As pessoas, principalmente as crianças e os idosos, estão precisando de espaços para lazer e prática de esportes.”
LEIA TAMBÉM



