Os professores da EMEB Luiz Bárbaro, em Jundiaí, vivenciaram uma formação diferente, de robótica. Faz parte das iniciativas que visam levar, em 2022, a experiência para os alunos da rede municipal de ensino. O desenvolvimento da geração atual, por meio da educação de boa qualidade, que passa pela capacitação dos educadores, é foco da Escola Inovadora.
A robótica possibilita o desenvolvimento do raciocínio lógico e da linguagem de programação computacional. “Nosso objetivo é preparar a equipe de educadores para que, em 2022, possamos oferecer aos nossos meninos e meninas essa nova possibilidade de trabalhar com a robótica nas salas de aula”, lembrou a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, que explicou que a escolha da EMEB Luiz Bárbaro para participar do projeto piloto deu-se por conta dos 50 anos da escola completados neste ano.
A professora Juliana Bernardi de Godoy Brenneke contou sobre a participação na formação que faz parte do projeto piloto. “Foi uma experiência única e inovadora. O material apresentado é muito interessante e lúdico, o que é muito importante para as crianças da educação infantil. Por ser uma proposta flexível e adaptável à realidade da escola, vai permitir muitas possibilidades não apenas para as crianças como para nós professores, que vamos aprender muito”, afirmou.
LEIA TAMBÉM